quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Tobias

O Tobias nasceu a 30 de Janeiro de 2006, uma ninhada de 4 cachorros, dois machos e duas femeas e após algumas visitas lá escolhemos o nosso Tobias...

O nome Tobias é o nome "de familia" que nós lhe demos, pois o nome "oficial" dele é Timo da SocPort. Admito que Tobias seja um nome um pouco "piroso", mas surgiu-me pois tive um outro colega de curso que tinha um "Grand Danois" (acho que era esta a raça) e que contava umas histórias de ambos que demonstravam acima de tudo a amizade que existia entre eles... E de facto, este nome é mesmo um nome que associamos a um amigo, daí eu ter escolhido Tobias. Copiei do cão do Bruno! Ou seja, não só o nome é piroso, bem como a justificação dada para a escolha também o é! :D

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Bem Vindos!

Olá a todos.

Pois é, resolvi criar um blog acerca dos meus canitos... Finalmente, lá resolvi dar-me ao trabalho e deitar mãos à obra. Era algo que estava para fazer há bastante tempo. Vou tentar relatar alguns episódios que têm acontecido desde o seu nascimento até à data de hoje e continuar a faze-lo no futuro, mantendo este blog o mais actualizado possivel...

Esta minha paixão pela raça Cão de Pastor Alemão, vem de há muitos anos a esta parte, e em 1998, ainda solteiro (e bom rapaz) lá convenci os meus pais a deixarem-me ter um que cão que me foi dado por um colega meu de curso. O Alex infelizmente já não está entre nós, mas deixou o bichinho cá dentro. Passados uns anos estava a trabalhar para uma empresa e estavamos a fazer uns serviços no Aerodromo de Manobra Nº1, da Força Aérea Portuguesa, em Maceda, onde a FAP tem o seu centro cinotécnico e deram-me uma cadelita (a Becas), que eu ofereci à Raquel (minha namorada então, agora esposa). A Becas tem agora 7 anos e encontra-se ainda em casa dos meus pais.

Nenhum destes magnificos exemplares, contudo, possui o chamado LOP (ou pedigree), pelo que os mais "puristas" dirão que não se tratam efectivamente de Pastores Alemães, mas sim de rafeiros.

Quandos fomos para a nossa actual casa eu e a Raquel levámos a Becas conosco. Teve lá uns meses mas não se adaptou muito bem pelo que levamo-la de volta para casa dos meus pais.

Estivemos mais uns meses sem cão até que resolvemos comprar um... Comprei livros, pesquisei na net, informei-me ao máximo sobre as particularidades, a história e tudo o que diz respeito a esta magnifica raça e lá comprámos o Timo da SocPort... Tobias, para os amigos.

E é com este prefácio que começa verdadeiramente a nossa história.